Apresentação

A Santa Casa da Misericórdia de Pavia, Instituição Particular de Solidariedade Social de natureza jurídica Irmandade da Misericórdia, foi fundada no século XVI (em 1563), tendo dado início à sua actividade em Fevereiro de 1982. Tem como objectivo o desenvolvimento de actividades junto da população da freguesia de Pavia, sobretudo da mais vulnerável: as crianças e os idosos
A instituição dispõe na actualidade de quatro respostas de acção social: Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. A Misericórdia conta com o apoio financeiro da Segurança Social, através de acordos de cooperação, e que abrangem as quatro respostas em funcionamento. Tem um quadro de pessoal de 25 funcionárias.

Missão

A Santa Casa da Misericórdia de Pavia é uma associação de fiéis, cujo objectivo é satisfazer carências sociais e praticar actos de culto católico, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e moral cristãs.
Numa perspectiva de adaptação aos novos tempos visa prestar serviços e fornecer soluções inovadoras de elevada qualidade e com óptima relação custo benefício, satisfazendo e excedendo as necessidades e as expectativas dos clientes.

Visão

Ser reconhecida a nível regional e nacional pela excelência dos serviços prestados às populações mais carenciadas e excluídas.

Valores

DESEMPENHO  Tentamos sempre melhorar o nosso desempenho, assegurando-nos que a integridade e o respeito pelas pessoas nunca sejam comprometidos.

RESPEITO PELAS PESSOAS – Reconhecemos que as pessoas são o pilar do sucesso, por isso valorizamos a diversidade porque dela nasce a força e orgulhamo-nos por ter uma história onde o respeito e a dignidade das pessoas estão sempre presentes.

TRABALHO DE EQUIPA – Sabemos que para ser uma Misericórdia de sucesso, temos de trabalhar em equipa e, muitas vezes, ultrapassar as fronteiras geográficas e organizacionais para ir ao encontro das necessidades do nosso cliente.

ATENÇÃO AO CLIENTE – Empenhamo-nos totalmente na satisfação do nosso cliente e das suas necessidades.

COMUNIDADE – Temos um papel activo no apoio à comunidade, porque estamos convictos de que a qualidade de vida das nossas comunidades locais têm impacte directo na saúde da nossa instituição.

INTEGRIDADE – Exigimos de nós próprios os mais elevados padrões de ética e que os nossos serviços e processos tenham a máxima qualidade.